Nova Petrópolis celebra 2018

A chegada do Ano Novo será celebrada com muita festa em Nova Petrópolis. O Réveillon na Praça das Flores promete reunir comunidade e visitantes em um momento de comemoração pela chegada de 2018. A Banda Sétimo Sentido e o tradicional show de fogos serão atrações na Rua Coberta no dia 31 de dezembro, a partir das 22h30min. A entrada é franca.

Sétimo Sentido é uma banda gaúcha fundada em 1998 pela Família Soares. A banda possui oito trabalhos gravados; entre eles, dois Discos de Ouro. São inúmeros sucessos ao longo da carreira, marcando presença nos TOP 10 das emissoras de rádio de todo o sul do Brasil. A Banda Sétimo Sentido apresenta ritmos diferenciados, misturando os mais diversos gêneros em suas músicas. Aninha Soares (vocal), Jakson Soares (vocal), Karine Artismo (vocal), Foguinho Bass (baixo), Vagner Azevedo (guitarra), Wagner Becker (bateria) e Léo França (teclado/ gaita) integram a banda. O show da virada em Nova Petrópolis deve agitar o expressivo público esperado para brindar a chegada do Ano Novo.

O Réveillon na Praça das Flores marca o encerramento do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, evento que teve início em 25 de novembro, oferecendo atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, feira de Natal e show de fogos.

Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, o evento enalteceu a religiosidade e recebeu a todos para celebrarem o Natal em clima de paz e união, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. No sábado, 23 de dezembro, o Teatro Luz & Cena apresentou o espetáculo “Auto de Natal – A Missão do Filho de Deus”, a tradicional história do nascimento do Menino Jesus, da anunciação dos anjos à Maria, ao censo promovido pelo Rei Herodes em busca do Menino. A saga dos Reis Magos guiados pela luz de uma estrela, culminando com o nascimento do Filho de Deus. Foi um emocionante musical com a participação de atores e músicos, onde a música e os efeitos de luz criaram uma atmosfera mágica, que levaram o espectador a viajar no tempo e resgatar uma das histórias mais conhecidas e populares de todos os tempos.

No IV Domingo de Advento, 24 de dezembro, as celebrações ocorreram nos bairros e comunidades de Nova Petrópolis. Cada um, com sua crença, comemorou o Natal nas igrejas e templos, conforme programação de cada local.

Dia 25 de dezembro, Natal, a Equipe Ecumênica do Município comandou o momento de gratidão e reflexão no palco da Rua Coberta. A origem e o sentido do Natal foram abordados por meio de passagens bíblicas, orações e músicas temáticas. Religiosos de diferentes crenças se uniram para trazer mensagens, orações, momentos de louvor e bênçãos ao público do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e apoio do Teatro Luz & Cena. Para mais notícias acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Réveillon altera trânsito no Centro de Nova Petrópolis

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis comunica que às 19h do dia 31 de dezembro, algumas ruas e avenida da cidade sofrerão modificações. O fluxo será normalizado na madrugada do dia 1º de janeiro, após a limpeza das vias interrompidas.

Estarão totalmente bloqueadas, nos dois sentidos, a Avenida 15 de Novembro em frente à Praça das Flores; a Rua Sete de Setembro, atrás da Praça das Flores; a Rua Rui Barbosa, da Rua Coberta até o Departamento de Desporto da Prefeitura.

A Rua Cel. Alfredo Steglich terá uma via bloqueada desde o cruzamento da Rua Frederico Michaelsen até o cruzamento com a Rua Rui Barbosa, sendo que esta via segue interrompida até a Avenida 15 de Novembro.

Na sinaleira da Avenida 15 de Novembro, direção Gramado – Caxias do Sul/Porto Alegre, serão colocados cones para o entroncamento dos veículos que virão em fila dupla e deverão dobrar à direita na Rua Frederico Michaelsen.

Fonte: Site da prefeitura de Nova Petrópolis http://www.novapetropolis.com.br

0 comentários

Deixe um comentário

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *