Festival de Cinema de Gramado – 2015 – 43° edição

O Festival de Cinema de Gramado chega à sua 43ª edição ininterrupta como o mais resistente evento cinematográfico do país. Ao longo de mais de quatro décadas, reflete a história do nosso cinema e testemunha a história cultural do Brasil. Desde o primeiro Kikito, feito ainda em de madeira e entregue em 1973, o Festival se reinventou e resistiu. É dando continuidade a este clima de confiança que Gramado realiza mais uma edição do evento.

Para João Pedro Till, presidente da Gramadotur, a autarquia municipal realizadora do Festival, estamos todos vivendo um momento difícil do ponto de vista de captação. “Realizadores culturais, como nós da Gramadotur, e as empresas desse país precisam achar um ponto de equilíbrio. As realizadoras sendo criativas ao adaptar seus eventos sem perder qualidade e foco e as empresas ao elegerem os projetos que apoiam com sensibilidade e responsabilidade. Por outro lado, a produção cultural audiovisual do Brasil e da América Latina nos desafia. Só do Rio Grande do Sul tivemos 13 longas inscritos. Temos a obrigação de realizar um Festival à altura. Não podemos recuar”, indica Till.

Mais informações no site oficial do evento: www.festivaldegramado.net

Festival de Cinema de Gramado 01 Festival de Cinema de Gramado 02 Festival de Cinema de Gramado 03 Festival de Cinema de Gramado 04

0 comentários

Deixe um comentário

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *